25/01/2016

Resenha: O Inverno das Fadas - Carolina Munhóz


SINOPSE :
Existem pessoas normais em nosso planeta. Homens e mulheres simples que nascem e morrem sem deixar uma marca muito grande ou mesmo significativa na humanidade. Mas existem outros que possuem talentos inexplicáveis. Um brilho próprio capaz de tocar gerações. Como eles conseguem ter esses dons? De onde vem a inspiração para criar trabalho maravilhosos? São cantores com vozes de anjos, artistas com mãos de criadores e escritores imortais. Existe uma explicação para isso. Sophia é uma Leanan Sídhe, uma fada-amante, considerada musa para humanos talentosos. Ela é capaz de seduzir e inspirar um homem a escrever um best-seller ou criar uma canção para se tornar um hit mundial. A fada dá o poder para que a pessoa se torne uma estrela, um verdadeiro ícone, ao mesmo tempo em que se aproveita da energia do escolhido para alimentar-se. Causando loucura. E morte.


   Bem confesso que comprei o livro pela capa, que por sinal é lindíssima, mas das quando comecei a ler eu amei, apesar de em determinados momentos querer bater nos personagens, hahaha... enfim, a estória  é narrado em terceira pessoa, o livro nos conta a história da fada Sophia Coldheart. Ela não era uma fada comum, e sim uma Leanan Sídhe. Fadas Leanan Sídhe são conhecida como "fada-amante". Essas criaturas vagam no mundo em buscas do amor. Mas não apenas isso. Elas servem de inspiração e seduzem grandes artistas para alcançarem a fama, e depois fazer uso de suas energias até levá-los à loucura e até a morte.  Sophia se apaixonada perdidamente por um simples escritor inglês chamado William, que irá mudar o rumo de sua vida, mas ela como tem o poder de fazê-lo se apaixonar por ele, o que inicialmente o fato dele está apaixonado por ela, parece consequência da magia das fadas. Sophia não pode se apaixonar. Não pode se apaixonar por um humano. O amor deles no final tem até um lado bem dramático e trágico, o livro tem uma pegada bem sombria e sedutora, mas confesso que não gostava do muito casal protagonista, achava que eles apesar de tudo não continham química,  mas no fim comecei a gostar. Esperei também que os personagens secudarios do livro fossem mais explorados no decorrer da estória, coisa que não ocorreu.  O livro também faz as referências a artistas conhecidos com os quais a Sophia teve romances que deram errado – pros humanos, claro – como Kurt Cobain, Amy Winehouse, Raul Seixas e até Michael Jackson. A autora também cita J.K. Rowling e George R.R Martin, autores de sagas de livros, como Harry Potter e Game of Thrones, respectivamente.

  Carolina Munhóz  nos apresentar uma estória inovadora, totalmente criativa e um tanto sensual. Quando comprei o livro,eu estava apaixonada pela capa,mas o conteúdo me surpreendeu, você é apresentado a um novo formato de fadas,diferente dos conhecidos por todos nós normalmente. Seu talento me impressiona de forma totalmente positiva, e tenho certeza que ler seus livros outros livros daqui por diante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre! <3

DAMAS DO RABISCO: Resenha: O Inverno das Fadas - Carolina Munhóz © 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!